quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A verdade venceu o medo

Texto:Ricardo Milan 


O Brasil realmente não é para amadores. Enquanto o presidente Bolsonaro governa criando toda espécie de cortina de fumaça o povo brasileiro está morrendo aos milhares por dia por causa de um governo negacionista e corrupto que em vez de comprar vacinas diretamente dos fabricantes tentava negociar propinas com atravessadores.


Esse é o governo com os piores índices em todas as áreas dos últimos vinte anos. A condução da pandemia é um desastre, temos recorde de desempregados, a área do meio ambiente foi sucateada e temos a volta do desmatamento desenfreado, estamos enfrentando risco grave de racionamento de energia por falta de investimento na área, o setor de educação enfrenta dificuldades para manter as universidades em funcionamento e ainda vem o ministro da educação dizer que cursos universitários devem ser destinados a apenas uma pequena elite de brasileiros.


Por conta dessa total falta de competência o presidente Bolsonaro e seus apoiadores mais próximos governam o pais inventando pautas esdrúxulas para desviar a atenção da população para os reais problemas a serem enfrentados. 


Ontem mais uma dessas cortinas de fumaça finalmente foi enterrada na Câmara dos deputados mesmo com as ameaças constantes de golpe militar, chegando ao cúmulo de ordenar uma parada militar em plena Praça dos três poderes no dia da votação da PEC do voto impresso.


Mesmo com tudo isso a campanha estapafúrdia de tentar aprovar a volta do voto de cabresto (impresso) através de uma emenda constitucional foi derrotada definitivamente no Plenário da Câmara Federal. A proposta já havia sido recusada por ampla maioria na Comissão Especial e ontem a bancada governista não conseguiu chegar nem perto dos 308 votos necessários para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição. Nem mesmo com estreitamento das relações e o toma lá da cá com o Centrão conseguiu garantir os votos necessários ao governo.


 Nesse momento, a cada dia que passa, Bolsonaro fica mais isolado e seu governo mais dependente do apoio fisiológico desse grupo que tem como modus operandi a negociação de cargos e suspeitas de participação em maracutaias em todos os governos de plantão.


Vamos ver como Bolsonaro vai se comportar a partir de agora com essa derrota acachapante ocorrida ontem. Uma coisa é certa, ele não vai parar de criar factoides para desviar a atenção dos erros catastróficos de sua gestão e a população precisa continuar unida, ocupando as ruas e praças para derrubar esse governo genocida e autoritário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maura Jorge declara apoio a pré-candidatura de Weverton

  Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, anunciou em entrevista a uma emissora local nesta segunda-feira (13), apoio a pré-candidatura do s...