sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Três pesquisas confirmam liderança de Weverton na disputa pelo governo do Maranhão


Divulgada nesta quinta-feira (30), pesquisa do Instituto Escutec, confirma a liderança do senador Weverton (PDT) na disputa pelo governo do estado do Maranhão em 2022. O levantamento realizado entre os dias 27 a 29 de dezembro, mostra o senador Weverton com 29% das intenções de voto. Ao longo da semana, os institutos Engrácia Garcia e Econométrica já haviam divulgado resultados similares, com Weverton em primeiro lugar. Na pesquisa eleitoral da Engrácia Garcia, Weverton está isolado na liderança com 35% e na Econométrica ele tem 26,9% das intenções de voto, com um crescimento de 4,9% em relação ao último levantamento, realizado em novembro de 2021.

Na pesquisa da Escutec, divulgada pela TV Mirante, Weverton tem quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado, o vice-governador Brandão (PSDB), que tem 17%, seguido do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), com 16%. Neste cenário o senador Roberto Rocha aparece com 10%.  
O sistema Mirante também apresentou um cenário com o nome da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que já afirmou que disputará uma vaga para deputada federal. Com o nome de  Roseana como candidata ao governo, ela aparece com 28%; Weverton com 19%; Brandão com 13%; Edivaldo Holanda Júnior com 12%; e Roberto Rocha com 8%.

A pesquisa do Instituto Escutec foi realizada em 66 municípios em cinco regiões do Estado. Foram ouvidas 1,4 mil pessoas.

*Engrácia Garcia*

O primeiro instituto a divulgar o resultado foi o Engrácia Garcia, que fez seu campo entre 8 e 18 de dezembro e mostrou Weverton com 35%, Brandão com 12%;Roberto Rocha com 7%; Edivaldo Holanda Jr, com 6%; Josimar do Maranhãozinho e Lahesio Bonfim com 1% cada um.

*Econométrica*

O Instituto Econométrica, que ouviu 1347 pessoas entre 22 e 26 de dezembro, mostrou que 26,9% dos eleitores pensam em votar em Weverton para governador. O segundo colocado, Carlos Brandão, está mais de 10 pontos atrás, com 15,6%, tecnicamente empatado com  Edivaldo Holanda Jr, que tem 13,1%; seguido por Roberto Rocha, 12,4%; Lahésio Bonfim, 9,8%; Josimar do Maranhaozinho , com 5,3% das intenções de voto.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Pesquisa aponta liderança isolada de Weverton para o Governo do Maranhão

 

Levamento realizado no período de 08 a 18 de dezembro, pelo Instituto de Pesquisa Engrácia Garcia, sobre a intenção de votos para o governo do Maranhão aponta o senador Weverton (PDT) na liderança isolada do pleito com 35% das intenções de votos. O senador aparece com quase o triplo de votos do segundo colocado.


Weverton recebeu o resultado da pesquisa com alegria e muita gratidão.


“Fico feliz e grato por este resultado que mostra que a população está recebendo com confiança as propostas que temos colocado pelas andanças no estado. E todos podem estar certos que seguiremos juntos com a população firmes nesta luta, ouvindo as pessoas  e debatendo nossas ideias para trazer emprego e desenvolvimento para o Maranhão”, disse o senador Weverton. 


O levantamento da Engrácia Garcia aponta o atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com menos da metade de intenção de votos do primeiro colocado, com 12%; em terceiro está o senador Roberto Rocha (sem partido) com 7%.; seguido por Edivaldo Holanda Jr (PSD) com 6% das intenções de voto. O deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) tem 1%, mesmo percentual do prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahesio Bonfim (PSL). Brancos e nulos somam 18%; 20% não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. 



quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

O Circo dos Horrores do Governo Bolsonaro



Texto :Ricardo Milan 

Que o governo Bolsonaro é composto majoritariamente por indivíduos sem qualquer traquejo político e muitas vezes sem capacidade técnica com forte inclinação à corrupção todos já sabíamos, mas agora eles estão passando dos limites, principalmente na pasta que deveria ser gerida seguindo os critérios científicos e acadêmicos.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, aquele mesmo que aparelhou a ANVISA para impedir que fosse elaborada uma portaria descartando oficialmente o tratamento precoce de covid, que fez gestos obscenos contra brasileiros em Nova York, agora, na tentativa de mais uma vez descumprir uma recomendação da ANVISA de exigir o certificado de vacinas a todos os viajantes que queiram entrar no Brasil vindos de países com grande circulação da nova variante  para evitar a propagação de uma quarta onda de COVID como determina a ciência, fez mais uma fala desastrosa negando a necessidade do certificado e atribuindo à medida cerceamento de liberdade, chegando ao cúmulo de dizer que “às vezes é melhor morrer do que perder a liberdade”.

O que esperar de um ministro da saúde que diz uma barbaridade destas? Até quando as instituições permitirão que esses indivíduos destruam o Brasil e continuem a matar brasileiros? Os mais de 600.000 mil mortos pela falta de gestão da COVID ainda não foram o suficiente? O governo Bolsonaro quer transformar o país em destino aberto para quem não quer ser vacinado. Uma vergonha mundial!

A economia brasileira está derretendo também por conta dessa má gestão da pandemia e esse tipo de declaração só alimenta a crise sanitária e por conseguinte aumenta o desemprego, a inflação e a fome. 
Chega de ministros incapazes de gerir a máquina pública e sem qualquer empatia com o povo para o qual deveriam trabalhar. Fora Bolsonaro e seu governo desastroso.

Maura Jorge declara apoio a pré-candidatura de Weverton

  Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, anunciou em entrevista a uma emissora local nesta segunda-feira (13), apoio a pré-candidatura do s...