Nascido da fusão do PSL com o DEM, o novo partido União Brasil chega com a maior fatia de fundo partidário que o coloca como o partido mais rico do país.
Serão nada menos que 1 bilhão de reais a serem destinados a nova sigla, um sonho que qualquer organização partidária gostaria de ter.
Para se ter uma ideia, o PT, a segunda maior sigla a receber fundo partidário, terá ao seu dispor 500 milhões, o que representa a metade dos recursos do União Brasil.
No Maranhão a sigla segue dividida até o momento. Dois deputados disputam para saber quem vai comandar o União Brasil no estado. De um lado o deputado federal Juscelino Filho, que é aliado do senador Weverton Rocha e do outro o também deputado federal Pedro Lucas, aliado do vice-governador Carlos Brandão.
Por enquanto a direção nacional do União Brasil ainda não definiu quem comandará o partido no estado maranhense, mas entre os dois deputados já existe um acordo: Caso Juscelino Filho fique no comando ele não criará problema para Pedro Lucas permanecer com Carlos Brandão e, se ocorrer o contrário, com Pedro Lucas na direção, o compromisso é deste não retaliar Juscelino se o colega parlamentar quiser ficar com Weverton Rocha.
É esperar para ver o que acontece…
Fonte: Blog Elias Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário