O senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, participou no sábado (02) de reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em Santana do Maranhão. No final do ano passado o senador recebeu o apoio da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema) à sua pré-candidatura. O apoio foi um reconhecimento à atuação do senador em defesa das causas dos trabalhadores rurais e por ser uma voz em Brasília em defesa da categoria. Weverton foi recebido pelo presidente do sindicato de Santana, Regino. Também no local o pré-candidato, conversou com uma comitiva dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias do município.
Integrando a comitiva do senador nesta visita, o presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes, destacou a ligação de Weverton com a classe trabalhadora.
“Sigo sempre afirmando que trabalhador vota em trabalhador. Esta grande ligação que o senador Weverton tem com o presidente Lula é devido a ambos terem a defesa da classe trabalhadora como prioridade. Todos vocês aqui são cientes do que Weverton já fez para defender as demandas da categoria dos rurais e também para interferir quando abusos são cometidos por este governo que aí está. É por isso que estamos com Weverton nesta caminhada. Estamos do lado certo, que é o lado do povo”, disse Honorato Fernandes.
“Weverton tem compromisso concreto com a causa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Sempre que é chamado a nos ajudar esteve presente e defendendo nossas pautas no cenário nacional. Tem o nosso apoio e respeito”, disse o presidente Regino.
O senador Weverton agradeceu a acolhida, reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadores rurais e com a luta dos agentes comunitários.
“Agradeço a acolhida a mim e à comitiva que me acompanha nessa caminhada. Aqui me sinto em casa. A defesa das demandas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais é uma prática constante minha, assim como a defesa de todos os trabalhadores. Sempre me posicionei ao lado do povo e isso não vai mudar. Eu vim do povo. Minha vida é pautada na luta e é assim que vamos fazer as transformações que o Maranho precisa. Transformações séria com impacto em todos os setores. Quero aqui também dizer aos agentes comunitários de saúde e endemias que estamos atentos em Brasília para aprovação das demandas da categoria. Vamos juntos nesta luta”, disse Weverton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário