domingo, 1 de maio de 2022

Decisão de Weverton de não apoiar Dino repercute na classe política

A declaração do senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, de que o seu grupo não mais apoiaria o ex-governador Flávio Dino ao Senado, repercutiu entre a classe política presente no evento Caxias Mais Feliz na sexta feira (29). Weverton fez a declaração na sexta-feira ao participar do podcast Sai da Lama, apresentado pelo jornalista Jonas Filho, de Caxias.

O presidente da Famem, Erlânio Xavier, parabenizou o senador pela decisão tomada.

” Este é um momento decisivo, pois é um momento de união de quem realmente está ao lado do povo do Maranhão e que acreditam num projeto de crescimento e fortalecimento do Estado e não num projeto pessoal de poder”, disse Erlanio

Ex-deputado federal e ex-reitor da UEMA, Waldir Maranhão, falou sobre as atitudes do ex-governador.

” Flávio Dino traiu o Maranhão. Traiu os sonhos e a luta do povo do Maranhão. Nada vai atrapalhar o sonho do Maranhão ser feliz e livre. Estamos juntos Weverton”, disse.

O deputado estadual Ciro Neto seguiu na mesma linha.

” Hoje é um dia histórico. Weverton você tomou uma posição que todos os seus aliados esperavam. O ex-governador já deu motivos de sobra para estes homens e mulheres de palavras, que aqui estão, e que não se vendem, não mais apoiá-lo. Estamos juntos. Na assembleia você conhece o grupo que não se vendeu. Conte conosco. Temos caráter e teremos um governador com a cara do povo do Maranhão” disse Ciro Neto.

Deputado Glaubert Cutrim, vice-presidente da Assembleia Legislativa, reforçou o discurso.
” Queremos um Maranhão que olhe para frente. O povo não tem dúvida Weverton, você é o melhor nome e será o governador do nosso estado”, disse Glaubert.

Deputado federal Juscelino Filho, falou sobre a importância do momento político do estado.

” O que nos une é saber que Weverton está com toda a garra e vai governar para mudar a realidade dura do nosso Estado. Nos últimos anos o que foi vendido no nosso estado foi ilusão. A realidade é outra. O Maranhão ficou mais pobre. O povo do Maranhão ficou mais pobre. Weverton vai diminuir a desigualdade e mudar esta situação. Aqui ninguém tem medo nem usa cabresto”, disse Juscelino Filho.

Weverton declarou não mais apoiar Dino depois de sucessivos ataques e fake news envolvendo o seu nome, após reafirmar que segue pré-candidato ao governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maura Jorge declara apoio a pré-candidatura de Weverton

  Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, anunciou em entrevista a uma emissora local nesta segunda-feira (13), apoio a pré-candidatura do s...