quinta-feira, 26 de maio de 2022

O estica encolhe do PT: Adiado encontro de Tática Eleitoral

 


Aconteceu o que já era esperado. O Encontro de Tática Eleitoral de Flávio Dino, ou melhor, do PT, que aconteceria neste final de semana, foi adiado. A nova data foi marcada para os dias 04 e 05 de junho. A decisão foi tomada durante reunião da Executiva Estadual do Partido realizada na quarta-feira(25). No total foram 11 votos a favor do adiamento, 2 contra e 4 abstenções.

 

A realização do Encontro de Tática Eleitoral do PT é uma tradição e tem por objetivo realizar plenárias e votações democráticas entre os filiados do partido para a definição dos rumos eleitorais da sigla. Só que, nos último tempos, perdeu um pouco este rumo. A direção estadual do partido, atualmente aparelhada por Flávio Dino (PSB), tenta de todas as maneiras  impor seus objetivos. O adiamento é mais um dos expedientes usados pela direção para tentar dobrar os militantes que não aceitam o comando do ex-governador no partido.

 

A linha petista submissa ao ex-governador, defende aliança com o atual governador Brandão e defende o nome do ex-secretário de educação Felipe Camarão, imposto por Flávio Dino, como vice. Outro ponto defendido por esta corrente é o apoio total a pré-candidatura do ex-governador ao Senado.

 

 Na direção oposta a defendida pelo Palácio dos Leões estão duas linhas: Uma, que tem no pré-candidato a senador Paulo Romão e no ex-vereador Honorato Fernandes, seus  nomes mais conhecidos, tenta levar o apoio do PT ao projeto do senador Weverton (PDT) ao Governo do Maranhão.

 

A outra até aceita o governador tampão como cabeça de chapa, mas quer  indicar o vice . Esta linha defende que o deputado estadual Zé Inácio ocupe o posto.

 

Bom o negócio agora é esperar para ver no que vai dar este estica encolhe do PT. Lembrando que ainda deve está bem viva na memória do ex-governador Flávio Dino, o baile que levou da direção nacional do PT em 2010, quando foi aprovado o apoio ao seu nome ao governo do do estado e numa reviravolta a direção nacional resolveu apoiar Roseana Sarney ao governo do Maranhão, com o atual presidente do TCE, Washington Oliveira, como vice. Bom, pelo visto o ex-governador, aprendeu direitinho como fazer algumas manobras  e tentar de todas as  maneiras não levar outro baile.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maura Jorge declara apoio a pré-candidatura de Weverton

  Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, anunciou em entrevista a uma emissora local nesta segunda-feira (13), apoio a pré-candidatura do s...