A base do PT em todo o Maranhão que apoia a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo vai se reunir na próxima segunda-feira, 16, em evento preparatório para o Encontro Estadual que vai definir os rumos do partido nas eleições de outubro.
Formado pelo diretório municipal de São Luís e por diretórios de todos os municípios maranhenses, a base do PT que está com Weverton vai apresentar no encontro do dia 29 de maio a tese “Lealdade a quem sempre esteve com Lula ao lado dos trabalhadores”.
No encontro de segunda-feira, que acontece na sede do Sindsep, os petistas aliados do senador vão fortalecer a tese para debater durante o encontro estadual.
É no encontro estadual que o PT decide qual o caminho da legenda nas eleições.
Apesar de o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) ter o apoio de parte da cúpula estadual do PT – com quase todos os membros empregados no Palácio dos Leões – a base do PT defende o apoio a Weverton por não ver identidade ideológica de Brandão com o partido.
A tese de apoio a Weverton tem crescido entre os militantes, o que tem levado o ex-governador Flávio Dino (PSB) – dono da candidatura de Brandão – a pressionar a direção do partido a cancelar o encontro do dia 29.
Dino já teme perder as prévias no voto secreto…
Nenhum comentário:
Postar um comentário